Skip links

Hora de Saber Recomeçar!

Mas os Novos Começos nos propiciam ELIMINAR o que não vale a Pena!

Há mecanismos para fazer mais uma vez. E avançar.
Mas às vezes, em algumas situações, fica difícil. Simplesmente, ficamos estagnados.
Não conseguimos avançar, pois estamos presos a coisas ou pessoas.
Não conseguimos imaginar outro rumo e tendemos a insistir, insistir e insistir. Confundimos nosso comodismo ou até mesmo nosso medo de mudança com atitudes perseverantes. Dizemos para nós mesmos “irei insistir, não vou desistir” quando, na verdade, queremos dizer “é melhor ficar com o que eu tenho a ir buscar algo novo que pode não dar certo”.

A dificuldade em aceitar que perdemos é muito comum, principalmente em relacionamentos. “Um belo dia (não tão belo assim), sua maravilhosa companheira com quem você planejava envelhecer junto te presenteia com uma traição”.

“Investi anos da minha vida nesta relação”. “Perdi meu tempo, não posso aceitar”.

“Passei 15 anos dedicando meu tempo neste emprego e o que recebo em troca. Uma FRASE – Infelizmente a empresa não precisa mais de seu trabalho”.

“Acreditei que era meu amigo e você me trai pelas costas. Como acha que me sinto?”

Esses pensamentos, além de nocivos, são extremamente perigosos, pois ao não conseguirmos aceitar que acabou não vê razão para recomeçar.

Buscamos culpados e nos culpamos também, como se algo que não era para terminar estivesse sendo interrompido sem motivo.

É claro que nestas situações temos o direito de viver e sentir este amargor, isto é bem saudável.

Mas passado este período, precisamos entender que todas as coisas na vida têm seu tempo (começo, meio e fim) e que o fato de não ter durado para sempre não significa que não valeu a pena ou que houve um culpado.

Talvez não devêssemos idealizar tanto, principalmente quando isso envolve outras pessoas.

Aceitar e procurar beleza no fim das coisas, por mais difícil que pareça, pode nos dar ânimo para buscar um novo começo.

O inesperado pode acontecer e tudo bem não estarmos sempre pronto para ele. Aceitar que não temos controle nos ajuda a ser mais resilientes.

Quando entendemos que a vida não é uma corrida e sim uma caminhada, talvez consigamos ter mais motivação para começar e recomeçar.

Busque seu recomeço todo dia, pois recomeçar é uma das maiores provas de que estamos vivos.

Assim como é preciso ter coragem para ir em frente, é preciso ter coragem para dar meia volta e fazer outro caminho. A jornada pode até ficar mais longa, mas com certeza a carga será mais leve.

Novos começos abrem nossa mente e deixa nosso cérebro inquieto em busca de oportunidades e soluções. Nos faz pensar, nos faz sonhar, também nos deixam mais otimistas e realistas.

Admiramos e nos sentimos orgulhosos quando conseguimos recomeçar. Estamos dando  uma nova chance a nós mesmo, renovamos as esperanças na vida e o mais importante: Acreditamos em nós de novo.

Não importa onde você parou, não importa a idade, onde você está, o que aconteceu antes, em que momento da vida você cansou,  o que conta é acreditar que você tem SEMPRE o Direito de Recomeçar.

Deixar um comentário

× Como posso te ajudar?