O poder da Persuasão
Estou falando de um novo mindset, uma mudança de mentalidade, o que oferece uma perspectiva diferente da própria vida.
A qualquer momento, com foco, estratégia e determinação, é possível mudar e melhorar a forma de agir, de trabalhar e de se relacionar. Aspectos positivos que são imprescindíveis para encantar pessoas.
São eles:
1. Empatia
Observe como é, como pensa, como se comporta essa pessoa.
Ao se colocar no lugar do outro, você se habilita à compreensão das suas dores, sentimentos e conflitos. Com isso, se aproxima de produzir encantamento e de despertar nele a confiança, a vontade de se expressar ou de, simplesmente, compartilhar a vida.
2.Saber Ouvir
E é preciso treino para ser um bom ouvinte, o que é importante para encantar as pessoas.
*Não desvie a atenção – mostre-se conectado a conversa.
*Não antecipe – não complemente a frase, deixe que a pessoa finalize seu raciocínio e agregue primeiro todos os elementos de que precisa antes de decidir por opinar ou não.
*Não Julgue – apenas ouça.
3. Encorajar
Muitas vezes, é difícil conversar com pessoas prolixas, que falam demais, mas dizem pouco, pois não organizam bem suas ideias. Mas é possível ajudá-las a compreender melhor o que estejam querendo dizer.
Algumas perguntas que ajudam nesse sentido:
– Como você chegou a essa conclusão?
– De tudo isso, o que é mais importante para você?
4. Seja Leve
Sabe aquele sujeito que reclama de tudo, que vê problema em tudo, que aumenta o comentário sobre o mal, que planta desânimo e desesperança? Esse é um comportamento oposto da leveza.
É preciso ter alegria, valorizar o lado bom da vida e tentar mudar o que está ruim. Assumir uma postura mais otimista e positiva.
Veja bem, não estou dizendo que é preciso estar feliz o tempo todo. Mesmo porque não se consegue, pois ninguém é perfeito. Mas, essa postura mais leve já representa um excelente começo para quem está em busca de desenvolvimento.
5.Inteligência Emocional
Capacidade de reconhecer sentimentos, os próprios e os dos outros.
O simples fato de identificá-los já representa um grande passo no caminho do desenvolvimento pessoal e profissional.
Afinal, controlar e saber lidar com emoções é resultado de muito trabalho de observação, de autoconhecimento, que nada mais é do que olhar para dentro de si mesmo e reconhecer virtudes e fraquezas.
6. Comunicação
Já pensou em quantos relacionamentos são desfeitos por mal-entendidos? E quantas demissões poderiam ser evitadas pela comunicação adequada entre equipes?
Encontre sua melhor versão. Mude a perspectiva da sua Própria Vida!
Gostou? Compartilhe !