Skip links

10 Hábitos para exercitar a Inteligência Emocional na Pandemia

10 Hábitos para exercitar a inteligência emocional durante a Pandemia

Aqui te darei dicas e como alcançá-las. Analisem no seu caso quais destes hábitos você já tem para aprimorar e qual você precisa desenvolver?

Estes são os hábitos que as pessoas com inteligência emocional estruturada e produtiva estão fazendo durante a Pandemia e se preparando para utilizar também Pós Pandemia.

Leia até o final desse post que te darei uma dica bônus.

Uma mentalidade produtiva certamente vai fazer com que você esteja muito mais motivado (a) para correr atrás dos seus objetivos.
Portanto, salve esse post e volte sempre que precisar. Sua mentalidade depende de tudo aquilo que você consome e acredite, é você quem decide o que coloca na sua mente, todos os dias. Por isso, tome essas atitudes de forma consciente.

1- Curta sua Jornada
No trajeto de vida, seguimos e, hora a jornada está correta e em outros momentos precisamos corrigir rotas, pois em cada curva há uma surpresa; em cada passo, dúvidas, e em cada avanço, incertezas.
Este caminho é recheado por obstáculos e pontes defeituosas, mas quando tomamos atitudes e medidas positivas para nos tornarmos uma pessoa melhor e mais bem-sucedida, devemos dar um passo para o lado e aproveitar para reconhecer o que conseguimos. Momento importante para um planejamento e controle de seu capital, de seus recursos e se familiarizar melhor com as inovações tecnológicas e com as novas opções de negócios em surgiram ou cresceram com a pandemia.

2-Exercite-se
Procure fazer uma boa caminhada, exercícios aeróbicos e se possível alguns exercícios que trabalhem com seu corpo e eliminem a adrenalina que provoque um bem estar. Uma deliciosa sensação de prazer.
Procure pela manhã diariamente utilizar-se de hábitos saudáveis por pelo menos 10 minutos por dia. Fazendo: Relaxamento, respiração ou yoga em um ambiente ventilado estando deitado ou sentado mesmo que no chão sobre um tapete.

3- Afastem-se de pessoas Tóxicas
Distancie-se e poupe-se das pessoas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia. Estas pessoas tendem a tirar a ilusão diante de qualquer evento positivo que lhe ocorra, subestimam suas realizações e agem com indiferença diante delas. Geralmente tentam desencorajar o outro, em suas ideias, planos e decisões.

4-Aprenda com seus erros
Afinal, os erros ensinam. Eles são ótimas oportunidades de ampliar a flexibilidade e de fazer diferente. No dia a dia, entender o erro como um processo natural de aprendizagem faz toda a diferença. Ao assumir essa postura, você se permite ousar mais, isso dá coragem para enfrentar os desafios. Admitir nossos erros nos faz entender que podemos tirar muitos excelentes ensinamentos e converter em soluções essenciais para o nosso crescimento.

5-Concretize seus sonhos
Sonhe mas sonhe muito, acordado ou dormindo. Uma vez que você acredita em seus sonhos com sinceridade, seu foco será em encontrar oportunidades. Desafios irão se transformar em motivação para aprender e criar diferentes caminhos que te levarão aos seus sonhos. Amplie seus horizontes e reflita sobre quem você deseja ser, não o que, mas quem.

6-Pratique a gratidão
Gratidão é um sentimento poderoso e verdadeiramente transformador, porque nos leva a reconhecer e valorizar o que é bom.
* Tenha autocuidado com seu corpo
* Construa um caderno de gratidão (anote duas situações diferentes diariamente para agradecer)
* Ressignifique, liberte-se das dificuldades transformando em situações mais desafiadoras.

7- Foquem na Solução
Não necessariamente significa que não devemos entender o problema, muito pelo contrário.
Quanto mais compreendemos o problema, maior se torna nossa capacidade de encontrarmos múltiplas formas de contorná-lo.
Aí o foco na solução.
Isso faz com que tenhamos uma mentalidade mais forte para lidar com desafios.

8- Permita-se viver com prazer e qualidade
Alimente-se de carinho, cuidado, afeto, sentimentos, emoções, amor e celebração. Sendo assim, é de extrema importante aderir ao hábito de viver em equilíbrio e consciência nas escolhas feitas. Utilize-se de fonte de prazer e bem estar.

9- Autoconhecimento
O autoconhecimento é quando tomamos consciência a respeito de nós mesmos. Sem se conhecer, as pessoas desconhecem suas potencialidades e muitas vezes vivem baseadas no COMO as pessoas o veem, muitas vezes por medo ou falta de confiança nas suas capacidades.
Reconhecendo seus objetivos de vida, sabendo ouvir seus desejos e vontades. Sendo capaz de expressar suas vontades enfrentando as adversidades. Estando aberto para conhecer algo, sem ter a necessidade de julgar e aprendendo a lidar com as suas expectativas em relação às outras pessoas.

Estes são alguns dos mais variados benefícios que as Sessões de Psicologia com recursos psicoterápicos focados no Agora têm para oferecer.
Reflita sobre isto!

10-Nossa Organização Pessoal
Proponha a si mesmo que você terminará uma tarefa ou projeto em um determinado dia ou horário. Esses objetivos difíceis lhe dão motivação extra e mantém você responsável em relação à forma como você gasta seu tempo. Se você ainda não se considera uma pessoa disciplinada, comece utilizando métodos simples no seu dia a dia, como organizar seus afazeres por tópicos, ou estabelecer horários para determinadas tarefas.

Dica BÔNUS!!
Bem se você chegou até aqui parabéns, uma última dica é preciosa.

Viva o hoje INTENSAMENTE!

Dar valor para cada momento em que vivemos isso é fundamental e simples de se fazer, não precisa ser bem-sucedido financeiramente para praticar esse conceito, basta aprender que a cada novo dia que vivemos, temos novas oportunidades de sermos melhores do que fomos antes. Mantenha seu corpo, mente e espirito em sintonia, para que todas essas outras dicas funcionem, esteja convicto que você tenha um equilíbrio emocional, psicológico e social.
Parece meio abstrato, mas com exemplos ficará melhor, cuide de sua saúde, de sua alimentação, sempre se mantenha atualizado na sua área, leia muito e não desperdice seu tempo com coisas pouco úteis e que nada lhe acrescentam, assim você pode se decidir em como buscar a melhor forma de viver bem, produtivamente e FELIZ.

Pense Nisso!

 

Deixar um comentário

× Como posso te ajudar?